Origens, Laços e Reminiscências

21 minutos | Londrina-PR
| 2008

Idosos em processo de alfabetização falam e escrevem sobre suas fotografias antigas, construindo singelos Álbuns de Memórias.

Audiovisual resultante do projeto Memórias da Cidade - ecos, que realizou Oficinas de Histórias e Imagens em Movimento com pessoas idosas em Londrina-PR durante o ano de 2007.

Envolveram integrantes da UNATI - UEL (programa Universidade Aberta a Terceira Idade da Universidade Estadual de Londrina) e do EJA - Ensino de Jovens e Adultos da Escola Municipal Carlos Kraemer.

Após entrevistas e levantamento de imagens pessoais antigas foram construídos Álbuns de Memórias pelos participantes, que os apresentaram e contaram suas histórias a estudantes de 4ª série do Colégio Aplicação-UEL e da Escola Municipal Carlos Kraemer.

 

FICHA TÉCNICA
Origens, Laços e Reminiscências

Projeto: Memórias da Cidade - ecos
Direção, Fotografia e Edição: Daniel Choma.

Produção e Pesquisa: Tati Costa.
Realização: Instituto Câmara Clara.
Patrocínio: PROMIC Programa Municipal de Incentivo a Cultura de Londrina / Rede da Cidadania / Secretaria de Cultura de Londrina-PR
Ano de lançamento: 2008