Memórias e harmonias da Banda da Lapa

Versão completa do documentário sobre a centenária Banda da Lapa, de Florianópolis-SC, em atividade desde 1896. (46 minutos de duração)

Dirigido por Daniel Choma e Tati Costa, e produzido pela Câmara Clara.

SOBRE A BANDA DA LAPA
Banda Nossa Senhora da Lapa do Ribeirão da Ilha, Banda do Zé Pereira, Sociedade Musical e Recreativa Lapa, Banda da Lapa. A banda de todos os riberonenses e de todos os ritmos. Dos chorinhos e dobrados, das marchinhas de carnaval e das marchas religiosas, fúnebres e militares. De quem já foi da valsa, do bolero e do samba-canção, e que agora é samba, rock, pop, outras canções. Dos diferentes ritmos em que pulsam os corações. Banda em que os tempos se encontram com harmonia, no saudável convivio entre pessoas de diferentes gerações, na transmissão de saberes. Saber contar e saber ouvir. Saber ensinar e saber aprender. No trabalho voluntário de formação musical que a Banda da Lapa mantém há mais de 50 anos.

Banda sempre disposta a tocar nas mais variadas festas religiosas, seja sobre o asfalto de Canasvieras, nas areias do Pântano do Sul ou em barcos na Costa da Lagoa; sob a figueira da Praça XV ou nos belos palcos de Garopaba. No salão social do Ribeirão da Ilha em domingo de Dia das Crianças, na praça da igreja em época de Natal, nas ruas do bairro em dias de Zé Pereira – seja para sete ou sete mil pessoas. Sob sol ou vento sul, dia ou noite, a receber refeições indecentes e outras feito banquetes. A humildade, como a cera, faz brilhar.

Websites:
www.camaraclara.org.br
www.bandadalapa.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *